Patógenos/Doenças
  Documentos Técnicos, Material
  Educativo, Aulas e Palestras
  Dados Estatísticos



Divisão de Doenças de Transmissão
Hídrica e Alimentar - CVE/SES-SP
Av. Dr. Arnaldo, 351 6º andar
CEP 01246-000 - Pacaembu
São Paulo/SP
Tel. (55) 11 3066-8758 / 3081-9804

Fale conosco
missão e atividades

:: MISSÃO: – Promover a saúde através da prevenção e controle de doenças/agravos transmitidos por água e alimentos (Doenças Diarréicas e demais síndromes) de notificação obrigatória e daquelas que adquirem importância em saúde pública, exercendo a vigilância e construindo sua epidemiologia para o desencadeando de medidas oportunas, em ações colaborativas e integradas com outras instituições responsáveis pela vigilância da água, de alimentos e do meio ambiente, bem como, com a assistência médica, visando a melhoria das ações programáticas de atendimento à doença e saúde da população.

:: PRODUTO: – Redução das doenças e outros agravos à saúde com eliminação ou controle dos fatores de riscos envolvidos na transmissão, contribuindo assim para a garantia da segurança e qualidade da água e de alimentos ingeridos pela população.

:: QUEM É A DIVISÃO: – Uma equipe multidisciplinar com formação em epidemiologia com o objetivo de coordenar em nível estadual as atividades de pesquisa, vigilância e controle das doenças. Conta com uma equipe de 3 médicos e 1 enfermeiro e 2 auxiliares administrativos.

:: Comissões de trabalho para atuações em
   situações de emergência:

  1) Cólera e outras Doenças Transmitidas por Alimentos
      (ampliada em 1999).

  2) Segurança Alimentar e Saúde (criada em 1998)
      [Componentes: CVE, CVS, Agricultura, Sabesp,
       Cetesb e outros].

saiba mais...